Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

BM participa da Semana da Não Violência Contra a Mulher

Na tarde desta quinta-feira, 23, ocorreu em Santa Cruz do Sul o XIV Seminário pela Articulação da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência. O tema da atividade foi ‘A importância da lei e da Patrulha Maria da Penha na prevenção e proteção das mulheres vítimas de violência’, tendo como painelistas da capitã Clarisse Heck, Coordenadora Geral da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar e o capitão Rafael Carvalho Menezes, comandante das 1ª e 2ª Cias do 23º Batalhão de Polícia Militar e Coordenador da Patrulha Maria da Penha de Santa Cruz do Sul.

Foram abordados os avanços da Lei 11.340/2006, que criou mecanismos de proteção para as mulheres vítimas de violência doméstica e os excelentes resultados que a Patrulha Maria da Penha alcança nos 27 municípios que atua no Estado, desde a sua criação em 2012. Santa Cruz do Sul possui a patrulha desde dezembro de 2013, onde mais de 450 mulheres estão na rede de proteção. A patrulha Maria da Penha atua na prevenção, buscando o reconhecimento da igualdade de direitos entre homem e mulher.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.