Uma ação da Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul trouxe alívio aos pais de um homem de 32 anos, que já estavam angustiados em virtude de seu suposto desaparecimento. O caso aconteceu no último sábado, 17. Por volta de 14h20, uma equipe de plantão do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), composta pelos soldados João Henrique Butzke e Emerson Priebe, foi despachada pelo Centro Integrado de Operações e Emergências (Ciope) para realizar buscas ao paradeiro do rapaz.
LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal detém menor por posse de drogas próximo à Escola Ernesto Alves de Oliveira
O homem é pessoa com deficiência (PCD). Paulista de Campinas, veio morar há cerca de 20 dias em Santa Cruz do Sul, para trabalhar em uma empresa. No entanto, desde a última quarta-feira, 14, não tinha mais feito contato com seus pais, que moram na cidade que fica no estado de São Paulo. No sábado, os familiares entraram em contato com o 23º BPM por um telefone encontrado na internet, e falaram com a soldado Cassiane Poerchke de Jesus Leite da Silva.
Publicidade
Via WhatsApp do Ciope, os parentes relataram que em seu último contato, o homem afirmou que estaria residindo em uma casa na Rua Demétrio Ribeiro, Bairro Arroio Grande, porém a guarnição que foi até o local e constatou que o endereço não existia. Diante disso, os PMs realizaram diligências em residências vizinhas, mostrando a foto do rapaz conseguida com familiares.
LEIA TAMBÉM: Morre um dos ocupantes de camionete envolvida em grave acidente em Novo Cabrais
Foi quando um morador relatou que perto de sua casa havia uma pensão, e que ele poderia estar lá. Os policiais então foram ao local e localizaram o homem, que relatou que seu telefone tinha estragado e estava em uma assistência técnica, e que também não lembrava o número de celular de seus pais para fazer uma ligação de outro aparelho.
Publicidade
Com isso, foi feito contato com a família do rapaz, informando que estado tudo bem com o parente. Os pais, que são idosos, estavam apavorados achando que seu filho estava perdido em outro estado, ou pudesse ter acontecido algo pior. Eles ficaram gratos com o trabalho da BM e agradeceram a proatividade da equipe em resolver a situação. A Brigada Militar preservou a identidade do jovem localizado pela guarnição.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.