Categories: Polícia

BM frustra tentativa de arremesso na Penitenciária de Venâncio Aires

Policiais militares que trabalham na guarda externa da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires frustraram, na manhã deste domingo, 17, o arremesso de materiais ilícitos para a casa prisional. Conforme a Brigada Militar, o caso aconteceu às 6h10, quando os policiais observaram uma movimentação suspeita na área de tratamento de esgoto da penitenciária.

Na área, os PMs viram um homem arremessando pacotes para dentro da casa prisional. Ele fugiu rapidamente. Os policiais, responsáveis pela área externa e os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizaram buscas na área da Peva.

LEIA TAMBÉM: Agentes encontram celular escondido dentro de tubo de descongestionante nasal

Publicidade

Foram localizados três aparelhos celulares, um carregador de celular e um pacote com uma substância semelhante a maconha, pesando 880 gramas. Conforme a Brigada Militar, esta é a segunda tentativa consecutiva de arremesso para dentro da penitenciária – em menos de dois dias foram apreendidos quase 2 quilos de maconha.

A Brigada Militar ainda informou que irá intensificar as medidas de segurança e as ações de prevenção no entorno do estabelecimento prisional para impedir que materiais ilícitos cheguem aos detentos.

Itens foram apreendidos neste domingo | Foto: Divulgação/Brigada Militar

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.