A Brigada Militar está trabalhando para localizar os criminosos que atacaram uma agência do Banrisul, na tarde desta sexta-feira, 8, em Santana da Boa Vista, município da região Sudeste do Estado, localizado a cerca de 230 quilômetros de Santa Cruz do Sul. A situação foi tensa para os clientes do banco, já que os bandidos fizeram um cordão humano com reféns, para se proteger da reação policial. Um dos suspeitos foi morto.
Houve tiroteio intenso, que deixou vidros de casas vizinhas à agência quebrados. Nenhum policial militar foi ferido no confronto. Outro homem envolvido na ação foi ferido e fugiu com os demais integrantes do grupo criminoso. Estão atuando, além das guarnições da cidade e da região, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, e equipe do helicóptero do Batalhão de Aviação.
LEIA MAIS: Pessoas forçadas a guardar itens ligados ao tráfico de drogas são alvo de investigação
Publicidade
Os criminosos chegaram a levar três reféns na fuga, em uma caminhoneta Fiat Toro. Mas, em seguida, abandonaram o veículo e libertaram os civis. Todos os que foram feitos reféns estão em segurança. Outro carro e duas armas foram levados de uma propriedade em Campina. Os bandidos agrediram os proprietários.
Os fugitivos são pelo menos dois. A Brigada Militar solicita a colaboração dos moradores da região, para que repassem informações que possam contribuir para a localização dos criminosos. Caso notem alguma movimentação atípica, devem acionar o 190.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!