Polícia

BM estoura depósito de drogas, apreende armas e prende quatro

O trabalho de inteligência policial, aliado à repressão qualificada, resultou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de uma grande quantidade de drogas e armas. A ação da Brigada Militar iniciou na última terça-feira, 7, quando um casal foi assaltado, extorquido, sequestrado e mantido sob a mira de armas de fogo, após cair em golpe ao tentar vender um veículo pela internet.

LEIA TAMBÉM: Casal sofre extorsão mediante sequestro e tem carro e quase R$ 5 mil roubados

A Brigada Militar, através do Setor de Inteligência, identificou um dos envolvidos no roubo de veículo. Conforme o major Cristiano Cuozzo Marconatto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) o suspeito e os outros comparsas dele estavam sendo monitorados. “Hoje realizamos a prisão. Localizamos duas armas de fogo na residência que fecham com as características das armas usadas no crime”.

Publicidade

Segundo Marconatto, a própria vítima reconheceu o suspeito. A partir da identificação começou-se a monitorar o suspeito que tem envolvimento com o tráfico de drogas em Rio Pardo. “Já vínhamos fazendo abordagens, Inteligência e Força Tática, em pontos de drogas em que ele atuava. Hoje ele apareceu nessa residência. Durante a abordagem foram localizadas, junto com as pessoas que estavam na casa, as duas armas de fogo que foram utilizadas no assalto. Já localizamos na residência em torno de dois quilos de drogas”, complementou o comandante.

LEIA TAMBÉM: Policial militar de folga prende dois homens e duas mulheres por roubo de veículo e sequestro

De acordo com o major Cristiano Cuozzo Marconatto, o local funcionava como um depósito de drogas em que os entorpecentes eram distribuídos para diversas bocas de fumo de Rio Pardo.

Publicidade

Relembre o caso

O caso grave iniciou na última terça-feira, 7, a partir de uma transação de venda de veículo pelo Facebook. Um homem de Encruzilhada do Sul buscava negociar seu Chevrolet Prisma, mais o valor de R$ 9.500,00, por um suposto Volkswagen Golf de um morador de Rio Pardo.

As vítimas ficaram sob a mira de um revólver calibre 32 niquelado e de uma espingarda cano duplo dos criminosos. Um deles, no Prisma, levou a esposa do homem até Santa Cruz do Sul, onde tentariam sacar valores, enquanto o outro ficou com o homem rendido nas imediações do viaduto.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.