Um boato deixou alunos, professores e pais da Escola Estadual Ernesto Alves, em Santa Cruz do Sul, preocupados na manhã desta quarta-feira, 2. Durante o intervalo, estudantes se assustaram quando um homem passou pelo portão da escola, e começaram a gritar que era um ladrão.
Segundo a diretora da escola, Janaína Venzon, foi um grande equívoco.
“Alguns alunos estavam no intervalo e viram, por baixo do portão na Galvão Costa, um rapaz passando de bicicleta e com uma capa preta. Então eles começaram a gritar que era um ladrão”, explicou.
A partir disso, os pais começaram a ser avisados pelo celular e a notícia acabou se propagando. Em poucos minutos, a Brigada Militar e pais de alunos chegaram na escola. “Queremos agradecer a patrulha comunitária da BM que chegou à escola prontamente. Também a ação dos pais. Poderia ter acontecido algo, não estamos livres, mas o importante é que isto mantém a escola unida”, complementou.
Publicidade
De acordo com a Brigada Militar, um aluno teria visto a viatura da Patrulha Escolar da BM chegar à escola e correu até a sala de aula informando que a polícia estaria no local por conta de um assalto. Diante da situação, o professor que estava com a turma trancou a sala e ligou para o 190. Uma segunda viatura chegou a ser deslocada até a escola para checar o suposto roubo, mas constatou que se tratava de uma confusão do estudante.
This website uses cookies.