Polícia

BM diz já ter identificado autor de homicídio no Santa Vitória

O preocupante número de assassinatos em Santa Cruz do Sul desde janeiro mobiliza a Brigada Militar. Já são oito homicídios em 2023, sendo cinco deles apenas nos últimos 23 dias. Procurado pela reportagem da Gazeta do Sul para falar sobre o tema, o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, destacou que a BM está empenhada em frear o indicador e que vem realizando o levantamento de informações preliminares a respeito dos crimes.

LEIA MAIS: Em 23 dias, Santa Cruz registra cinco assassinatos

“Estamos buscando baixar esses índices, com trabalho ostensivo e de inteligência. Apuramos informações até para organizarmos nosso policiamento de resposta, para casos de delitos menos graves ou mais graves, como os de homicídio”, salientou.

Publicidade

Entre as informações já apuradas pelo Setor de Inteligência do 23º BPM sobre casos recentes está que Fabio Rodrigues da Silva, de 37 anos, foi morto sábado por um conhecido. “Vítima e autor chegaram a morar juntos, dividir a casa. Houve um desentendimento entre eles, que ainda não sabemos qual, e o homem que estava com uma arma matou esse outro. No momento do crime, não foi preso em flagrante. Ele fugiu na motocicleta da vítima. Podemos dizer que o autor já está identificado pelas nossas guarnições”, explicou o tenente-coronel Schoenfeldt. O nome e a idade do acusado foram mantidos em sigilo.

LEIA TAMBÉM:

“Temos convicção de que 50% dos casos de homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas e outros delitos, e a outra metade deve-se a desentendimentos pessoais. E a maioria dos crimes foram fatos únicos, sem desdobramentos, com exceção dos casos das duas mortes de mulheres em 10 de fevereiro”, complementou Schoenfeldt, referindo-se aos assassinatos de Miriam Terezinha Pinto Quevedo, de 57 anos, e Aline Viana Alencar, de 32.

Publicidade

Na ocasião, a segunda vítima foi morta por um jovem de 17 anos porque, segundo o autor, ela teria matado Miriam mais cedo, no mesmo dia. A Polícia Civil não concluiu as investigações para confirmar a informação de que Aline assassinou a mulher de 57 anos.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.