Duas mulheres foram presas em flagrante pela Brigada Militar (BM) na tarde desta terça-feira, 6, após cometerem uma série de furtos no Centro de Santa Cruz do Sul. Testemunhas tiveram que deter a dupla até a chegada da BM, na Rua Senador Pinheiro Machado.
Os furtos foram descobertos depois que a gerente de uma das lojas desconfiou das mulheres. Elas teriam passado muito tempo no provador e, de acordo com funcionárias, carregavam tesouras pequenas e estavam com bolsas muito volumosas. Ao saírem do estabelecimento, elas começaram a correr. Uma funcionária da loja foi atrás.
Ao ver a situação, um homem que trabalha no comércio dos arredores também começou a perseguir as duas. Elas entraram em um bazar, na Rua Senador Pinheiro Machado para se esconder. No entanto, os comerciários e funcionários do estabelecimento impediram que elas fugissem novamente.
Publicidade
De acordo com a gerente da loja, as duas teriam se oferecido para pagar as roupas furtadas quando perceberam que a BM havia sido acionada. Elas também furtaram objetos de outros dois estabelecimentos – entre elas, uma farmácia. A soma de todos os produtos levados pela dupla chegou a R$ 750,00.
As suspeitas foram conduzidas pela BM para o Hospital Santa Cruz (HSC) e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde a ocorrência foi registrada. As jovens, identificadas como Rosângela do Nascimento Boettger, de 21 anos, e Rafaela do Nascimento, 29, estavam com 11 peças de roupas e quatro produtos de beleza. Elas foram conduzidas para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade