Categories: Polícia

BM de Santa Cruz recebe viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul recebeu na manhã desta segunda-feira, 9, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), uma viatura policial exclusiva para a Patrulha Maria da Penha (PMP) do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Estiveram presentes o comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis; o comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco; a procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Kelly Moraes; o deputado federal Marcelo Moraes; o presidente do Grupo de Apoio à Brigada Militar (GABM), Roberto Gross; o delegado regional, Luciano Menezes; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Iara Bonfanti; a vice-presidente do CMDM e coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do RS, Nicole Weber; oficiais e praças da instituição, imprensa e comunidade.

Segundo o comandante do CRPO, a doação da viatura à patrulha vai contribuir de forma decisiva para a implementação das políticas institucionais voltadas para atendimento de modo qualificado e segmentado às demandas por proteção das mulheres. O veículo foi conquistado a partir de articulação dos deputados Kelly e Marcelo Moraes, com apoio do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e acompanhamento de Nicole Weber.

Publicidade

“Acreditamos na manutenção de serviços com políticas públicas para as mulheres. A Patrulha Maria da Penha faz um serviço humanizado, tem profissionais capacitados e é importante que o poder público olhe para estes profissionais. Sabemos que a taxa de feminicídio no Estado, em janeiro, aumentou em 233%, por isso também é preciso o investimento, e quem sai ganhando é a sociedade”, destacou Nicole.

Policiais que atuam na Patrulha Maria da Penha

Saiba mais
A Lei Maria da Penha se constituiu no grande marco legal do combate à violência contra a mulher no Brasil, sendo um fenômeno histórico, fruto das relações de desigualdade de gênero, classe, raça e sexualidade. Um dos propósitos da Patrulha Maria da Penha é contribuir para a efetividade das ações de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, sendo uma ação de caráter preventivo e ostensivo.

LEIA MAIS
Santa Cruz é o único município da região com uma delegacia da mulher
Lei Maria da Penha: o que Santa Cruz faz pelas mulheres

Publicidade

Viatura deve contribuir no atendimento de demandas por proteção das mulheres

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.