A Gazeta do Sul vem ao longo dos últimos dias tentando obter um posicionamento da Brigada Militar (BM) sobre o caso em que um homem morreu e outro ficou gravemente ferido durante uma ocorrência policial no Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul. A assessoria do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) confirmou que às 15 horas desta quinta-feira, 14, o comandante, coronel Giovani Paim Moresco, dará uma coletiva de imprensa onde irá detalhar o que está sendo apurado sobre os fatos e quais as medidas que vêm sendo tomadas.
LEIA MAIS:
Por enquanto, a identidade do policial militar da Força Tática que disparou contra os dois homens é mantida em absoluto sigilo pela BM. Em paralelo a um inquérito policial militar já instaurado, a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) apura detalhes do caso. Na tarde de segunda-feira, os agentes foram até a cena do crime e coletaram evidências para auxiliar na investigação. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também esteve no local.
Publicidade
Na casa alvo do patrulhamento, a BM apreendeu farto material bélico. Ao todo, foram confiscados um revólver da marca Rossi, calibre 38, com numeração raspada e com cinco munições; uma pistola artesanal, que foi atingida por um dos disparos do PM e terminou parcialmente destruída; um carregador de pistola também destruído em parte; uma munição de pistola calibre 9 milímetros; um ferrolho de arma; um cabo de pistola e um telefone celular.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.