Polícia

BM conclui inquérito sobre policial que atirou em homem que o ameaçou com facão

Um caso registrado na região Centro-Serra no final de 2023 teve inquérito concluído pela Brigada Militar. Em 19 de novembro, Roque Elemar Corrêa, de 42 anos, foi morto por um disparo efetuado por um PM em uma residência na localidade de Coxilha Alegre, no interior de Lagoão, onde a BM foi prestar apoio ao Conselho Tutelar após uma denúncia.

LEIA MAIS: Homem é morto após tentar atacar policial militar com faca

No local, havia uma criança, uma mulher e um senhor. Esse último não aceitou a intervenção nem dos conselheiros nem do PM, e se armou de um facão, correndo na direção do policial, que disparou.

Publicidade

Embora tenha concluído que o brigadiano agiu em legítima defesa, o CRPO/VRP segue analisando o caso, pois o vereador Hélio Danton Martins teria afirmado em discurso na Câmara de Vereadores de Lagoão que o policial militar que atirou era “assassino”.

LEIA TAMBÉM:

Conforme Moresco, um expediente foi despachado ao Comando Geral da BM e à Promotoria de Justiça, apresentando indícios de crimes como calúnia e difamação que teriam sido cometidos pelo parlamentar. “Também solicitamos o vídeo da sessão ordinária da Câmara, juntamente com a transcrição da fala”, complementou o comandante regional. Reforçou ainda que o índice de situações em que os PMs utilizam disparos de arma de fogo na região é baixíssimo.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.