A Brigada Militar realizou instrução de treinamento e habilitação de arma de condutibilidade elétrica, também chamada de spark, ao efetivo do Vale do Rio Pardo. A atividade aconteceu nessa segunda-feira, 3.
A instrução ocorreu na Sede do Comando Regional, em Santa Cruz do Sul, sendo ministrada pelos instrutores soldados Édipo dos Santos Henrique e Pedro Vicente Armanini. Ao todo, foram habilitados 30 policiais militares do 2°BPM, 23°BPM e 35°BPM para o uso da arma menos letal.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar registra 49 ocorrências durante Operação Eleições 2022
Publicidade
Com as demais edições já realizadas, no Comando Regional, somam-se 239 policiais militares habilitados.
A utilização da arma spark é indicada no uso progressivo de força para desorientar/incapacitar indivíduos sem causar lesões graves ou letais. A arma emite pulsos elétricos sobre o sistema neuromuscular humano, causando contrações musculares e permitindo a incapacitação temporária do agressor.
Durante a instrução foram revisados os conceitos de regras de segurança no uso de armas menos letais, realizado o manuseio da arma de condução elétrica e por fim, execução de disparos com cartuchos de treinamento.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!