A Brigada Militar segue nas buscas por um bando de criminosos que tentou atacar um caminhão, carregado de fumo, e rendeu um agricultor, no interior de Vera Cruz. A ação teve início pouco antes das 7 horas, quando os bandidos tentaram interceptar a carga, que era transportada de Herveiras para Santa Cruz do Sul, pela RSC-153.
O caminhão passava pela localidade de Ferraz, quando o condutor teria visto três homens encapuzados e armados sobre a pista, segundo a Brigada Militar. Outros dois estariam em um Kia Cerato, com placas de Santa Cruz do Sul. Eles tentaram fazer o motorista parar o caminhão, mas ele jogou o veículo sobre o carro e não parou. O automóvel dos assaltantes ficou bastante danificado e os criminosos tiveram que fugir a pé.
O caminhoneiro seguiu pela rodovia até a RSC-287 e familiares dele entraram em contato com a Brigada Militar de Herveiras. No entanto, quando os policiais chegaram ao local onde estava o Cerato, os bandidos já tinham fugido. Dentro do veículo foram encontrados cinco potes com miguelitos (ferros retorcidos, usados para furar pneus).
Publicidade
Ainda durante a manhã, por volta das 11 horas, os policiais foram informados que um agricultor, também do interior de Vera Cruz, tinha sido obrigado pelo bando a levá-los até Barros Cassal. Segundo o comandante da BM de Herveiras, Sandro Gonçalves, os bandidos renderam o agricultor ainda na lavoura, a cerca de um quilômetro de onde abandonaram o Cerato. O agricultor foi obrigado a seguir até sua residência e pegar uma Kombi para transportar os bandidos.
O produtor dirigiu o veículo até Passo da Laje, no interior de Barros Cassal, onde os criminosos desceram. Eles afirmaram ao agricultor que seriam resgatados. A vítima retornou na Kombi até Herveiras, onde informou a Brigada Militar sobre o ocorrido. Ainda segundo o comandante, os policiais seguem nas buscas pelos assaltantes. O veículo que foi abandonado pelo bando, teria sido roubado em Canoas, no dia 16, e estava com placas clonadas.
Publicidade
This website uses cookies.