A Brigada Militar iniciou apuração para identificar e responsabilizar o autor de uma série de ataques contra uma policial militar. O caso teria ocorrido em Porto Alegre, após uma suposta abordagem, e veio à tona nessa quarta-feira, 8, após uma série de áudios circularem nas redes sociais.
O autor repete em vários momentos palavras preconceituosas de cunho racista, machista e gordofóbico. Em um dos áudios ele chega a dizer “Baita filha da p*** essa brigadiana. Ainda ela é gorda. Ela é gorda e ela é negra. Como é que me deixam uma negra virar brigadiana. Além de tudo era gorda ainda. Quem ela acha que ela. Olha essa raça dela, essa raça desgraçada”, fala.
Ouça os áudios completos:
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil segue na busca por criadores das listas com ofensas
Publicidade
Brigada Militar lamenta o caso
Em nota oficial, a Brigada Militar lamentou o ocorrido e disse que as falas “denotam extremo desprezo e desrespeito à função policial militar”. Veja a nota na íntegra abaixo.
“A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul vem a público repudiar veementemente o conteúdo que tem circulado em áudios na imprensa e em redes sociais, com manifestações preconceituosas de cunho racista, machista, gordofóbico e que denotam extremo desprezo e desrespeito à função policial militar, além de clara ameaça de morte. Tais ofensas teriam sido direcionados a uma policial militar integrante da nossa instituição.
A Brigada Militar é a força da comunidade na cotidiana defesa da democracia, da liberdade, da igualdade e da garantia de direitos inerentes à cidadania, tendo o respeito a todo ser humano como uma de suas premissas basilares.
Publicidade
A Corregedoria, através do PROGRAMA PM VÍTIMA, criado para defesa do Policial Militar vítima de atos ofensivos à sua condição profissional ou humana, já iniciou a apuração rigorosa dos fatos para identificação e responsabilização do autor dos ataques.“
LEIA TAMBÉM: MPT notifica Farmácias São João sobre discriminação em seleções de vagas de emprego
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade