Um caso de briga generalizada terminou com um homem preso na madrugada deste sábado, 4, em Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu dentro da chamada Operação Proscriptus, por volta das 3h30. Equipes da Força Tática da Brigada Militar (BM) foram despachadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a desavença que acontecia na Avenida Gaspar Bartholomay, na altura do Bairro Bom Jesus.
Chegando no local, rapidamente os policiais da divisão de elite da BM dominaram a situação e detiveram as pessoas que estavam brigando em via pública. Durante a abordagem e reconhecimento dos envolvidos, foi constatado pelo sistema de informações que um deles, de 45 anos, era um assaltante e encontrava-se na condição de foragido da justiça de Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: Casa fica destruída após incêndio no Bairro Progresso
Publicidade
O acusado tem uma condenação transitada em julgado, com pena de 10 anos, 11 meses e 15 dias, a ser cumprida em regime fechado, pelo crime de roubo qualificado. Porém, em dezembro teria recebido um benefício da justiça, para uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, após sua liberação do presídio, teria rompido o equipamento, entrando na condição de foragido.
Neste sábado, após ser preso, foi levado para o Hospital Santa Cruz para realizar laudo de lesões. Posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a captura foi registrada. Mais tarde, o homem de 45 anos, que tem outros antecedentes por tráfico de drogas, furto e apropriação indébita, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙