Na tarde dessa segunda-feira, 15, ocorreu no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a apresentação e análise dos dados estatísticos do mês de julho dos indicadores criminais do Plano Tático de Segurança Pública Regional da Brigada Militar, visando o aperfeiçoamento da padronização das ações de polícia ostensiva, análises estatística, inteligência policial e o planejamento operacional na busca constante de resultados positivos.
Na ocasião foram reunidos os comandantes dos 30 municípios que compõem o Comando Regional do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP), dentre eles, os nove municípios do Centro Serra, subordinados à 5ª Companhia de Sobradinho.
Destaca-se que a política de análise de dados referentes à produção operacional e os índices de criminalidade são baseados nos indicadores oficiais da Secretaria de Segurança Pública do RS e dos indicadores criminais priorizados no programa Avante da Brigada Militar. Em Sobradinho, segundo o primeiro-sargento Jerônimo Jesus Dalberto, os indicadores do plano se mantiveram estáveis em comparação ao mês anterior, conforme o demonstrativo.
Publicidade
Obs.: O crime de roubo é caracterizado quando ocorre uma grave ameaça ou violência contra a pessoa vítima.
Publicidade
This website uses cookies.