Ações desenvolvidas por policiais da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul apresentam resultados. Entre os dias 2 de junho e 12 de julho foram seis armas de fogo apreendidas. De acordo com a BM, as apreensões são resultado de planejamento de ações conjuntas entre o policiamento ostensivo, inteligência policial, setor administrativo e o Pelotão de Operações Especiais (POE).
O objetivo é a a redução dos índices de criminalidade, priorizando a prevenção aos homicídios e roubos na região. Os resultados indicam seis apreensões de armas de fogo, 46 munições de 380, uma munição de 9 milímetros, 24 munições de calibre 38, uma munição de calibre 38 deflagrada e, ainda, um carregador de munições, vazio. Destas apreensões, somente uma das armas possuía registro do proprietário.
Segundo o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, as apreensões têm impacto positivo para a segurança pública e indicam que os policiais militares estão efetuando com excelência o seu trabalho. “Ações conjuntas possibilitam resultados satisfatórios. A redução da criminalidade se faz de diversas maneiras, sendo que as armas de fogo são um móvel muito forte para a prática de crimes”, relata.
Publicidade
LEIA MAIS: BM prende homem com arma, carregadores e drogas em Santa Cruz
Relembre as apreensões:
Publicidade
This website uses cookies.