A Brigada Militar de Cachoeira do Sul prendeu um homem de 36 anos na manhã desta quinta-feira, 14, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no Bairro Tibiriçá. Durante ações de polícia ostensiva, os policiais militares foram informados sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo no interior de um matagal e foram averiguar.
LEIA TAMBÉM: Menina que estava sentada sem cinto no banco da frente corrige pai em abordagem da BM
Ao chegarem ao local, avistaram dois suspeitos que possuíam alguns objetos em mãos. Ao notarem a presença da viatura, os homens tentaram fugir correndo em direção ao mato. Um deles fugiu entre os pátios das residências próximas enquanto o outro foi alcançado.
Diante das circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Materiais apreendidos:
- uma pistola marca Taurus calibre 9 milímetros G2C
- um revólver preto Taurus 3 polegadas
- um revólver cromado Rossi 4 polegadas
- um carregador de Glock 40
- 86 munições de calibre 40
- 12 munições calibre 380
- 50 munições calibre 9 milímetros
- seis munições calibre 38
- uma munição calibre 357
- três celulares Samsung
- duas buchas com substância semelhante a cocaína
- uma bucha com substância semelhante a crack
- um celular Motorola
- um celular LG
- uma balança de precisão Marca Fratelli
- uma balança de precisão sem marca aparente
- uma câmera de vigilância da marca Jortan
- uma câmera de vigilância da marca DuraWell
- uma câmera de vigilância marca Intelbras
- uma câmera de vigilância sem marca aparente
- um multímetro da marca Worker
- uma caixa de som marca Boombox
- uma caixa de som marca Ecopower
- uma caixa de som marca Mega Amp
- uma caixa de som sem marca aparente
- uma serra circular marca Black&Decker
- uma bicicleta marca Bravo
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.