ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

BM age para frear homicídios: “Comunidade de bem pode contar conosco”, diz major

Força tática efetuou abordagem e identificação de pessoas ontem, em operação deflagrada no bairro para impedir novos crimes

Na busca por frear o avanço dos homicídios em Santa Cruz do Sul, a Brigada Militar deflagrou nessa quarta-feira, 16, uma operação que ocupou bairros da Zona Sul conflagrados pela criminalidade. A base das ações foi o Bairro Santa Vitória, eixo central entre o Faxinal Menino Deus, Dona Carlota e Santuário, onde ocorreram os últimos assassinatos – foram três em apenas sete dias.

Guarnições da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), de Santa Cruz do Sul, e do 35º BPM, de Cachoeira do Sul, fizeram abordagens a moradores e também em possíveis pontos onde poderia haver suspeitos de venda de entorpecentes. Parte do trabalho dos policiais concentrou-se em realizar uma ocupação nas imediações da Capela da Paz, na Rua Abrelino Pedroso.

Publicidade

No local acontecia o velório de Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 48 anos, assassinado nessa terça-feira, 15, com três tiros na cabeça, na Rua Guarda de Deus, Bairro Santuário. Ele seria pai de uma suposta namorada de Cleison dos Santos, de 21 anos. O corpo do jovem foi encontrado também na terça-feira, em uma cova, no Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota. A Polícia Civil investiga a relação entre os dois homicídios. Na busca por prevenir um possível confronto movido por vingança, os PMs ocuparam o entorno do velório.

Publicidade

LEIA MAIS: Corpo é encontrado em área de mata, próximo ao Loteamento Santa Maria

Jovem é preso com crack e arma de brinquedo

Durante a operação, um jovem de 18 anos foi preso na Rua Gustavo Doss, no Bairro Santa Vitória. Ele estava em um conhecido ponto de tráfico de drogas. Com o suspeito, foram encontradas 63 pedras de crack e uma porção esfarelada da mesma droga, além de R$ 181,25 em dinheiro. Ele estava com um simulacro de arma de fogo – uma pistola de brinquedo – na cintura, quando foi abordado.

Publicidade

O rapaz foi encaminhado até o Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de lesões. Em seguida, foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, o delegado Paulo César Schirrmann lavrou o auto de prisão em flagrante do jovem, que vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. As autoridades policiais não revelaram seu nome.

Publicidade

“O homicídio vem avançando em Santa Cruz. Tivemos esses fatos recentes e estamos trabalhando com as nossas guarnições da Força Tática em regiões conflagradas pela criminalidade para realizar a contenção desse delito e do tráfico. Temos o objetivo de mostrar à sociedade que estamos trabalhando e vamos manter essa intensidade”, comentou o subcomandante do 23º BPM, major Helcio Moisés Segú Gaira.

“Precisamos dar esse recado aos cidadãos que tenham em mente cometer algum crime. Estamos na área e não será somente na ação desta quarta-feira. A comunidade de bem pode contar conosco nesse combate à criminalidade”, complementou o major Gaira.

Publicidade

LEIA MAIS: “Foi maldade o que fizeram com ele”, desabafa pai de jovem morto no Loteamento Santa Maria

Publicidade

Major Gaira: “Contenção dos delitos” | Foto: Inor Assmann

As últimas vítimas

Dois homicídios supostamente interligados foram registrados terça-feira em Santa Cruz. No início da tarde foi encontrado o corpo de Cleison dos Santos, de 21 anos. O cadáver estava em uma cova rasa na mata, junto ao Loteamento Santa Maria. O rapaz estava desaparecido desde a última sexta-feira, 11.

Cleison dos Santos

Horas depois da localização do corpo, Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 48 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça, na frente do ferro-velho que administrava no Bairro Santuário. Segundo informações preliminares, Alex seria pai de uma jovem com quem Cleison tinha um relacionamento.

Alex Fabiano Ramos Corrêa
Publicidade
Publicidade

© 2021 Gazeta