Uma operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pela Brigada Militar (BM) resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecente, balanças de precisão e uma fita para embalar os tóxicos. Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira, na Rua São Roque, no Bairro Arroio Grande.
Conforme os policiais da Força Tática, o ponto, localizado em uma esquina e alvo de abordagens anteriores das forças de segurança, foi monitorado pelo Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). “Sabíamos que o local é conflagrado pelo tráfico de drogas e tem intensa movimentação. Acreditávamos que era um depósito, o que acabou se confirmando. Apuramos que alguém iria buscar entorpecentes ali hoje e montamos uma campana. Quando a senhora chegou, a indagamos sobre haver droga ali e ela nos entregou uma sacola com o material que foi apreendido”, salientou o soldado Deivid Martins Ferreira. A maconha confiscada pela Força Tática pesou 1,413 quilo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja últimos momentos de jovens de Sobradinho antes de desaparecerem
Publicidade
A mulher presa não possui antecedentes. No entanto, segundo a BM, o filho e o sobrinho, conhecidos no submundo do crime pelos apelidos de Barnica e Mosquitinho e presos na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), têm envolvimento com o tráfico. Segundo a suspeita disse aos PMs, um homem havia deixado o entorpecente na casa dela mais cedo.
O indivíduo apontado pelos policiais da divisão de elite da BM como dono da droga apreendida seria Kainan Lacerda, apenado da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas. “É uma rede grande, nós sabemos que as facções estão entrelaçadas. E a mulher sabia que tinha entorpecente no local e, como a lei diz, guardar esse tipo de item significa tráfico de drogas”, salientou o soldado Deivid Martins Ferreira.
LEIA TAMBÉM: Homem acusado de torturar enteado de 4 anos é preso em Niterói
Publicidade
O delegado titular da DPPA, Róbinson Palominio, efetuou registro do fato e a mulher foi liberada. Contudo, ela permanece investigada como suspeita por tráfico de drogas. O nome da mulher não foi revelado.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.