Além do bloqueio nas estradas, o protesto no Rio Grande do Sul impede também a circulação de caminhões nas distribuidoras de combustíveis. Dezenas de caminhões-tanque estão parados no acesso às companhias vizinhas à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), entre Canoas e Esteio, na manhã desta terça-feira, 1º. Assim como os grupos que bloqueiam as rodovias, o manifesto se diz contrário ao resultado da eleição de domingo, 30.
LEIA MAIS: RSC-287 e rodovias federais: confira onde ainda há bloqueios
Mesmo com os manifestantes garantindo que não há bloqueio, os relatos apontam que nenhum veículo entra ou sai das distribuidoras. Em alguns casos, os caminhões são autorizados a abastecer, mas proibidos pelos manifestantes de deixar o local.
Publicidade
A situação já preocupa proprietários de postos de combustíveis para um possível desabastecimento. Conforme relato à reportagem da Rádio Gazeta, empresários da cidade já estão em alerta, mas garantem que até o momento a situação é normal, sem registro de falta de combustíveis.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade