O trabalho de monitoramento, aliado à repressão qualificada, permitiu que uma guarnição da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) colocasse na cadeia um homem suspeito de participar de assaltos ocorridos recentemente em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 11, no Bairro Senai.
Durante patrulhamento, às 16h30, uma guarnição tentou realizar uma abordagem a um veículo Honda Fit, preto, com placas do município. Este automóvel havia sido identificado pelo Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) como suspeito de ser utilizado em roubos ocorridos nos últimos dias em Santa Cruz. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor não obedeceu o sinal de parada e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição.
LEIA TAMBÉM: Desaparecido há quatro anos é identificado por sistema de reconhecimento facial da BM
Publicidade
Ao tentar fazer uma conversão da Rua São José para a Farroupilha, perdeu o controle e chocou-se contra um poste. Havia três homens no automóvel. Um deles, de 25 anos, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e constatado que estava em liberdade condicional. Já outro, o motorista, de 27 anos, foi identificado e preso no local. Estava usando tornozeleira eletrônica isolada por papel-alumínio, na tentativa de bloquear o sinal do equipamento. O outro ocupante do carro, de 25 anos, não ofereceu resistência.
Ações preventivas intensificadas
Segundo a BM, os três têm passagens criminais. Além de haver a suspeita de o veículo estar envolvido em assaltos recentes, o motorista é apontado como um dos autores dos crimes. “Estamos intensificando as ações preventivas contra a criminalidade através da identificação e monitoramento dos suspeitos de cometer delitos. Neste trabalho, mais uma vez na integração entre o nosso Setor de Inteligência com a Polícia Penal, trocamos informações e conseguimos realizar essa abordagem, prisão desse suspeito de cometer assaltos recentes e apreensão do veículo que pode estar envolvido nos crimes”, explicou o chefe do Setor de Inteligência do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes.
LEIA TAMBÉM: Mulher morre em acidente na RSC-287
Publicidade
Os nomes dos três envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais. O motorista foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul devido à violação da tornozeleira eletrônica, com tentativa de bloqueio de sinal com uso de papel-alumínio. O veículo, danificado pela colisão, foi apreendido e agora será periciado pela Polícia Civil para confirmar ou não a utilização nos assaltos. Os outros dois foram liberados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade