Nem sempre os homens estão totalmente cientes de alguns detalhes que fazem a diferença para a mulher na hora do sexo. Para que a relação seja prazerosa para ambos, é necessário que os dois parceiros dominem bem o funcionamento do corpo de cada um. Baseada em experiências desastrosas em sua vida sexual, uma amiga da dona do blog Vulva Revolução criou uma lista com as dez coisas mais comuns que os homens fazem errado no sexo.
Confira quais são os itens:
1) Achar que sexo é só penetração
Publicidade
Muitos homens acreditam que, para uma relação sexual estar completa, a penetração é obrigatória. Mulheres se sentem satisfeitas, muitas vezes, só com o sexo oral, por exemplo. Outro erro comum é pular preliminares e ir direto ao ponto. Pense bem antes de fazer isso: as mulheres precisam de mais estímulos para sentirem-se excitadas e, assim, atingirem o orgasmo com facilidade.
2) Fazer sexo oral “por obrigação”
Outros costumam fazer o sexo oral na parceira sem saber se ela está pronta para o ato ou se ela está sentindo prazer. Há certos passos a serem seguidos durante a performance que podem melhorar o prazer de ambos. Dica: o sexo oral na mulher deve ser feito até o fim, ao contrário dos homens.
Publicidade
3) Achar que sexo é performance
Não adianta fantasiar e achar que a relação vai ser exatamente como em um filme pornô. Achar que o sexo deve ser obrigatoriamente um momento sensual e selvagem o tempo inteiro pode afetar a relação.
4) Bancar o “machão”
Publicidade
Há alguns homens que não podem perder, de jeito nenhum, a pose de “machão” durante o sexo. Se sentem ofendidos caso a mulher queira experimentar coisas diferentes ou outras áreas do corpo dele. Mulheres também gostam de tomar a iniciativa às vezes.
5) Não prestar atenção nas reações da parceira
Não cuidar os sinais que a mulher dá durante o ato sexual pode ser perigoso. A parceira costuma mostrar se está sentindo prazer ou se não está gostando do que é feito. Prestar a atenção nisso e procurar agir como ela gosta, sem forçar a barra, pode ser recompensador.
Publicidade
6) Achar que sabem de tudo
Acreditar que entendem sobre tudo relacionado a sexo e não perguntar sobre nada para a companheira também é um erro bastante comum. Cada mulher tem sua preferência, mas há certas coisas que se aplicam a grande maioria delas.
7) Ter nojo
Publicidade
Nojo de cheiros, fluídos e de determinadas partes do corpo da mulher também é mancada. Sexo envolve exploração de sentidos e inovação. É melhor deixar a repulsa de lado e se entregar por completo.
8) Acelerar o ritmo próximo ao orgasmo
Muitos homens acreditam que, assim como em filmes pornôs, acelerar o ritmo vai fazer a mulher atingir o orgasmo mais rápido. Se ela ainda não deu sinais de que está chegando lá, não cometa esse erro. Do contrário, o prazer da parceira será totalmente afetado.
9) Não usar camisinha
Se recusar a usar proteção afirmando que o sexo não será o mesmo é uma desculpa clássica masculina. Insistir para que não usem camisinha é um desrespeito à saúde da mulher. Pense nisso.
10) Exigir sexo oral empurrando a cabeça
Forçar a companheira a fazer o sexo oral empurrando a nuca dela em direção ao pênis não é uma tática muito inteligente. Novamente, a influencia dos filmes pornôs faz com que muitos homens errem feiro na hora da relação. Deixe a coisa fluir naturalmente, sem orientá-la a nada.