A Avenida Gogoia voltou a ser palco da maior festa de Carnaval do interior do Rio Grande do Sul na noite de domingo, com o desfile dos blocos. Embora o número de pessoas na via não tenha sido tão expressivo quanto no sábado, os foliões não deixaram de se divertir e cantar durante a passagem dos quatro grupos. Nem mesmo a chuva que caiu por alguns minutos foi capaz de atrapalhar a festa.
A auxiliar de limpeza Núbia Santos Barreto, 25 anos, sentou em uma das arquibancadas com o filho Iuri Lucas, 4. Antes de a parada começar, o pequeno folião se divertia pela rua e interagia com as pessoas. Ele foi com a mãe em todas as noites da festa. “Foi meu companheiro”, afirmou. Núbia repete a tradição dos pais, que costumavam levá-la desde bebê.
LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi encontro de cortes e desfiles dos blocos em Rio Pardo
Publicidade
Passava das 20 horas quando a corte do Carnaval de Rio Pardo 2024 – formada pela rainha Carla Cristina Nunes, princesa Ana Carolina Cruz e Rei Momo Marcelo Carvalho – desceu a avenida acompanhada pela banda Bébi. Marcava ali o início das festividades.
Para a soberana da corte, Rio Pardo demonstrou, mais uma vez, por que ficou popularizado como um dos mais famosos carnavais gaúchos. “É uma felicidade imensa ver a avenida Gogoia cheia de gente, muitas pessoas de fora e que fazem a nossa economia girar”, afirmou Ana Carolina. Às 21 horas, os foliões que festejavam no meio da avenida abriram espaço para o início do desfile. O bloco São João Menino foi o primeiro. Com o enredo São João Menino em cortejo ao Divino Espírito Santo, os músicos do grupo desejavam saúde e fé para o público, chamando-os para cantar junto – “Vem fazer a festa!”
O presidente do São João Menino, Enio Lopes, observava cada movimento para garantir que tudo saísse conforme o planejado. No final, ele se mostrou satisfeito. “Conseguimos colocar na avenida tudo o que almejamos e planejamos nos últimos meses”, garantiu.
Publicidade
Em seguida, foi a vez do bloco Tentação com o enredo O mundo encantado do circo. O grupo, com 115 componentes, levou para a avenida a alegria dos picadeiros. “Tem cheiro de pipoca no ar, algodão-doce e guloseimas. Hoje eu quero ser feliz! Sacode e levanta a poeira”, entoavam os músicos. Para o carro abre-alas foi feita uma réplica da maria-fumaça, símbolo que representa não somente o bloco, mas o bairro Ramiz Galvão, onde tudo começou, também chamado de Bairro Ferroviário.
LEIA MAIS: Ike +: “Abre-alas”
A festa continuou com o desfile do bloco Mãos do Samba, com o enredo A face da verdade. A temática foi retratada pelo uso do espelho. Segundo a explicação do grupo, não há como esconder, mentir ou omitir diante dele. “Ele sempre revela a verdade”, constava no enredo. Na apresentação, o grupo contou com duas alegorias e cem componentes.
Publicidade
Por fim, foi a vez de o grupo O Cupido descer a Gogoia. Com o enredo Amor de Cupido. Destinos entrelaçados. Eros e Psique, apresentaram personagens da mitologia grega e embelezaram a via com as cores do bloco, o verde e o dourado. Terminado o desfile, restou à banda Shine alegrar o público durante a madrugada.
A noite desta terça-feira, 13, marca o fim do Carnaval de Rio Pardo. A programação inicia-se às 21 horas com a descida da corte, encerrando no palco principal. A última atração musical será o DJ Jean Carlo, a partir das 22 horas. E assim como as escolas de samba, os blocos competem entre si na busca pelo título. As notas serão apuradas nesta quarta, 14, – Quarta-Feira de Cinzas – às 15 horas. Em seguida, os carnavalescos vão saber quais grupos foram os grandes vencedores.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.