Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liquidação

Consumidor de Santa Cruz prefere comprar no comércio local

Foto: Rafaelly Machado

Consumidores esperam que as lojas físicas promovam descontos nos próximos dias

Na próxima sexta-feira, 27, ocorre a edição 2020 da superliquidação conhecida como Black Friday. Acompanhando o movimento do comércio eletrônico, estabelecimentos físicos também entram na onda para dar a largada das vendas de Natal. Neste ano, o lojista que optar pela promoção vai sair na frente. Uma pesquisa revela que 59,3% dos consumidores santa-cruzenses irão comprar em lojas do comércio local se houver liquidações nos próximos dias.

O Instituto Methodus ouviu 400 pessoas entre os dias 26 e 29 de outubro. A pesquisa encomendada pela Gazeta Grupo de Comunicações tem uma margem de acerto de 95%. Ela indica que a maioria dos entrevistados têm interesse em comprar no comércio local, caso os estabelecimentos de Santa Cruz do Sul façam promoções acompanhando a tendência da internet. A pergunta “você compraria no comércio local se houvesse ofertas atrativas na Black Friday” obteve resposta positiva de 59,3% dos participantes.

A maioria dos entrevistados também deseja destinar um bom valor durante uma eventual liquidação. Do total de pesquisados, 55% afirmaram ter interesse em gastar acima de R$ 950,00 nas compras da Black Friday em Santa Cruz.

Publicidade

Do total de entrevistados, 52% são do público feminino, na faixa etária dos 45 aos 59 anos (25,8%), com Ensino Médio completo (76,4%) e renda de até cinco salários mínimos – 67,5% dos participantes.

LEIA MAIS: Black Friday para um novo consumidor: uma oportunidade ou ameaça

Na Dullius, subgerente Aline conta que haverá promoção durante toda a semana

LOJISTAS ESTÃO ATENTOS
Na Loja Dullius, no Centro, o clima já é de fim de ano. A loja programou uma semana inteira de descontos e promoções, antecipando o clima natalino para as vendas de fim de ano.

Publicidade

A subgerente Aline da Rosa explica que diversas peças da coleção alto verão, tanto em vestuário quanto em calçados – dois itens apontados entre as preferências do consumo – entram em promoções e descontos que chegam a 60%. “Nós teremos camisetas a partir de R$ 39,90. Muitas peças em promoção e a facilidade do crediário, onde o cliente compra agora e só paga no ano que vem”, convidou.

Na loja Taqi, também no Centro, o clima não é diferente. O gerente Marcelo Wagner está confiante no apetite dos consumidores em eletrônicos, como os televisores, que têm vários modelos já em promoção. “O crediário é o nosso grande diferencial. Lojas físicas conseguem ofertar essa facilidade ao consumidor”, disse.

Wagner confirma que a rede está preparada para a Black Friday, ampliando as promoções da internet para a loja de rua. “Nossa expectativa é bastante grande, teremos uma semana de promoções para nossos clientes”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS: Black Friday: atenção aos ataques de hackers antes de comprar pela internet

Wagner: atrativos para ampliar vendas

59,3%
dos consumidores disseram “sim”,
que comprariam em lojas do comércio local,
caso haja promoções referentes à Black Friday

R$ 950,00
é o tíquete médio de compras.
Mais da metade dos 400 entrevistados disse que
irá investir acima do valor nas compras em liquidação neste ano

Publicidade

67,5%
dos consumidores ouvidos estão
na faixa de renda de até cinco salários mínimos

O que os clientes vão comprar
Segundo o Instituto Methodus, a maioria dos consumidores vai às compras na Black Friday em Santa Cruz atrás de eletrônicos, que representam 54,8% da preferência.

O segundo item é o vestuário, com 19,2% de peferência, seguido por calçados – 10,6%. Para 43,8% dos entrevistados na pesquisa Methodus – Gazeta, a principal motivação está na divulgação das ofertas. Apenas 8,8% dos entrevistados buscam diretamente na internet os produtos em liquidação.

Publicidade

Preço bom e descontos estão entre os chamarizes dos consumidores. A margem de erro estimada da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais, de acordo com o Instituto Methodus.

LEIA TAMBÉM: 74% dos lojistas não pretendem contratar para o Natal, indica pesquisa da CDL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.