A Black Friday já está cada vez mais incorporada ao calendário de datas importantes para o comércio. Se para lojistas é uma oportunidade de incrementar as vendas na reta final do ano, para os consumidores é a chance de conseguir itens muito desejados por preços mais baixos. No Brasil, em 2020, o montante de vendas chegou a R$ 4 bilhões.
Neste ano, a Black Friday está marcada para o dia 26 de novembro – mas é bom já ir se preparando. Com um cenário econômico difícil, há possibilidade de os estoques estarem enxutos, o que pode diminuir os descontos. Nesse sentido, uma boa dica é utilizar sites e aplicativos para monitorar preços. Alguns têm histórico de preços de até seis meses e até uma funcionalidade para alertar o consumidor de quando o menor valor for atingido.
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Apesar de a campanha ser chamada de Black Friday, no Brasil, diversos estabelecimentos antecipam a liquidação ou estendem, criando a “Black Week”. A expectativa é de que os itens mais vendidos neste ano sejam roupas, eletrônicos e pacotes turísticos.
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