A Black Friday já está cada vez mais incorporada ao calendário de datas importantes para o comércio. Se para lojistas é uma oportunidade de incrementar as vendas na reta final do ano, para os consumidores é a chance de conseguir itens muito desejados por preços mais baixos. No Brasil, em 2020, o montante de vendas chegou a R$ 4 bilhões.
Neste ano, a Black Friday está marcada para o dia 26 de novembro – mas é bom já ir se preparando. Com um cenário econômico difícil, há possibilidade de os estoques estarem enxutos, o que pode diminuir os descontos. Nesse sentido, uma boa dica é utilizar sites e aplicativos para monitorar preços. Alguns têm histórico de preços de até seis meses e até uma funcionalidade para alertar o consumidor de quando o menor valor for atingido.
LEIA MAIS: O melhor momento para as compras de fim de ano
Publicidade
Apesar de a campanha ser chamada de Black Friday, no Brasil, diversos estabelecimentos antecipam a liquidação ou estendem, criando a “Black Week”. A expectativa é de que os itens mais vendidos neste ano sejam roupas, eletrônicos e pacotes turísticos.
Dicas para se dar bem na Black Friday:
- Faça uma lista de prioridades;
- Se possível, escolha pagar à vista – evita juros de cartões de crédito e cheque especial;
- Pesquise tudo! Desde preço até prazo de entrega, valor do frente, termos de garantia etc. Tudo conta na hora de pagar a compra;
- Fique atento a fraudes: certifique-se de que está comprando em sites oficiais confiáveis.
LEIA MAIS: Black Friday para um novo consumidor: uma oportunidade ou ameaça
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade