Quando surgiu, há alguns séculos, o biombo tinha como finalidade a divisão de ambientes a fim de conferir privacidade e proteção. No entanto, o móvel se atualizou e hoje é elemento chave na composição do décor.
Segundo o arquiteto Tiago Campetti, a evolução do biombo hoje proporciona a possibilidade de se trabalhar com inúmeros materiais, de acordo com o ambiente e o resultado que se busca alcançar. Para a composição de um ambiente mais clássico, por exemplo, uma dica é a utilização de biombo em estilo oriental. Se a intenção é criar um ambiente moderno, a peça em estilo art déco pode ser a escolha apropriada.
A área do living é um dos lugares mais favoráveis para adequar o item, porém, nada impede que dormitórios e espaços comerciais recebam o biombo. “Biombos não podem se tornar obstáculos ou elementos inconvenientes. Devem sempre se encaixar na decoração e ter harmonia com o espaço”, aconselha o arquiteto Ivan Wodzinsky.
Publicidade
Entre as possibilidades de decoração está o uso na divisão de um mesmo ambiente, a função como pano de fundo para evidenciar mobiliários, além da contribuição na iluminação de espaços. Graças ao seu estilo e funcionalidade, o biombo é capaz de organizar e valorizar ambientes diversificados.
*Informações da Prime Comunicação
Publicidade
This website uses cookies.