Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Bicicleta para deficientes visuais pode fazer parte do Projeto Pedalando no Lago

A vereadora Solange Finger (SD) apresentou na tarde desta sexta-feira, 20, na Prefeitura de Santa Cruz do Sul, um modelo de bicicleta para uso de deficientes visuais. Na última sessão da Câmara de Vereadores ela protocolou uma indicação para que a prefeitura adquira o veículo, colocando-o à disposição no Lago Dourado, através do Projeto Pedalando no Lago.

Recebida pelo chefe de Gabinete, Edson Azeredo, Solange veio acompanhada do proprietário das lojas Faccin, Luis Faccin, e pelas ciclistas Janete Rohers e Ângela Weiss, que é deficiente visual e integrante de mais de um grupo de pedaladas da cidade. Na ocasião Solange defendeu a proposta dizendo que a disponibilização de uma bicicleta para os deficientes visuais irá proporcionar a eles “uma atividade inesquecível, que fica gravada na memória de modo indelével”.

Ao receber a indicação, o chefe de Gabinete elogiou a iniciativa da vereadora e disse que o custo é relativamente pequeno, diante do benefício que pode alcançar. O valor aproximado de uma bicicleta dupla é de R$ 1, 5 mil. Para utilizar o modelo, é necessário que o deficiente esteja acompanhado de um responsável que conduza o veículo, na condição de pedaleiro-guia. Essa pessoa deverá ser preferenciamente da família e maior de idade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.