Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vela

Bicampeãs Martine Grael e Kahena Kunze se despedem da Olimpíada em 8º

Martine Grael e Kahena Kunze encerraram participação na vela

Chegou ao fim nesta sexta-feira, 2, o reinado olímpico de Martine Grael e Kahena Kunze na vela. As bicampeãs terminaram a última regata do skiff feminino, categoria 49erFX, na quinta colocação, fechando sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 somente na oitava colocação – lutavam apenas pelo sexto lugar. A parceria da Holanda, com Odile Van Aanholt e Annette Duetz, errou o local na chegada após liderar a Medal Race, mas confirmou o favoritismo, com um terceiro, e levou o ouro na decisão disputada na marina de Marseille.

O primeiro título olímpico de Martine e Kahena veio nos Jogos do Rio 2016, com elas brilhando na última regata. As brasileiras repetiram a dose em Tóquio, disputado em 2021, também sendo superiores em emocionante decisão, na qual optaram por um percurso diferente das adversárias.

LEIA MAIS: Brasil derrota Japão no basquete e ‘seca’ rivais de outros grupos na Olimpíada

Publicidade

Mas nada deu certo desta vez, elas fizeram uma campanha bem modesta em Paris, correndo riscos, inclusive, de nem disputar a Medal Race, ocorrida nesta sexta-feira. A vaga só veio nas duas últimas regatas, mesmo assim, com Martine e Kahena fora da briga por pódio.

Nesta sexta-feira, em prova com enorme emoção na briga pelas três primeiras colocações, as brasileiras fecharam com honroso quinto lugar, terminando com 112 pontos – na Medal Race os pontos são dobrados e quem faz menos, se beneficia.

LEIA MAIS: Rebeca Andrade conquista medalha de prata no individual geral da ginástica artística

Publicidade

As três equipes que chegaram à Medal Race brigando por medalha acabou subindo ao pódio. Mas com todas as colocações se alternando na final. As suecas Bobeck e Netzler eram terceiras, mas com o triunfo na última prova, garantiram a medalha de prata, com 76 pontos.

Então líderes, as francesas Steyaert’s e Picon terminaram apenas na sexta colocação e caíram para terceiro, ficando com o bronze, somando 79 pontos. As favoritas Van Aanholt e Duetz lideravam com facilidade a Medal Race, mas erraram o ponto final e acabaram ultrapassadas por Suécia e Itália. Na base do desespero, tiveram de se esforçar para cruzar em terceiro, correndo riscos, para levar o ouro. Depois de minutos de apreensão e muitas contas, celebraram o triunfo com dois pontos de vantagem – terminaram com 74.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.