Beatriz Haddad Maia fez história em Roland Garros. Mesmo eliminada na semifinal para Iga Swiatek por 2 sets a 0, a brasileira ainda pode comemorar os resultados da campanha. Mas para isso precisará torcer justamente para seu ‘algoz’ no torneio.
LEIA MAIS: Bia Haddad vai encarar a líder do ranking Iga Swiatek por vaga na final de Roland Garros
A paulistana iniciou da competição no saibro francês na 14ª colocação no ranking da WTA, e ocupa momentaneamente a 10ª posição com a chegada às semifinais. Para estar pela primeira vez no top 10 na próxima atualização, Bia terá que torcer pela vitória da polonesa contra Karolína Muchová no próximo sábado, 10.
Publicidade
LEIA MAIS: Bia Haddad avança às quartas de final em Roland Garros
Com a ida à semifinal, a brasileira irá a 2.910 pontos, assumindo, ao menos provisoriamente, a 10ª colocação da lista, algo inédito para o tênis feminino brasileiro. A única possibilidade de Bia não manter o posto que seria o melhor de sua carreira – até hoje esse é o 12º lugar – seria a tcheca ser campeã de Roland Garros, o que a levaria a 2995 pontos, à frente da brasileira.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!