Bia Haddad Maia está nas quartas de final do WTA de Toronto de 2022 com a maior vitória de sua carreira. Na quinta-feira, 11, a brasileira superou Iga Swiatek, nº1 do mundo no tênis feminino, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, em partida de quase 3 horas de duração.
Com o resultado, Bia Haddad Maia se tornou a primeira brasileira da história a chegar nas quartas de final de um masters 1000, antes dela Niege Dias e Andrea Vieira fizeram oitavas: a gaúcha em Montréal de 1987 e Dadá em Roma de 1990. Agora, Bia enfrenta Belinda Bencic, da Suíça, que venceu Garbine Muguruza, da Espanha.
LEIA MAIS: Isaquias Queiroz brilha com quatro medalhas no Canadá
Publicidade
“Eu sei que todos os jogos aqui serão complicados. Não importa onde você está, o tênis sempre mostra que é preciso jogar tudo e estou muito orgulhosa do que fiz. Obrigado por todos que estiveram aqui torcendo por mim, tive a torcida contra em dois jogos e agora eu tive torcida a favor. Joguei contra a nº 1 do mundo e precisei me manter no jogo independente dos altos e baixos. Estou muito feliz com a minha força mental hoje”, comentou Bia Haddad Maia após a vitória.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade