A brasileira Beatriz Haddad Maia conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira, 29, ao superar Maria Sakkari em jogo válido pelo WTA 1000 de Madrid. Ela venceu o duelo com a rival grega por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1h49 e avançou às quartas de final do torneio.
Após consolidar sua 11ª vitória em 23 duelos diante de adversárias de nível top 10, ela terá pela frente Iga Swiatek, primeira do ranking. A polonesa confirmou o seu favoritismo diante da espanhola Sara Sorribles ao ganhar 12 games seguidos e fechar o confronto em 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.
Este vai ser o quatro encontro entre as duas. Bia levou a melhor em Toronto (2022), na última vez que foi longe em um torneio nível WTA 1000 (caiu apenas na final). Já Swiatek venceu a brasileira em Roland Garros, no ano passado, e voltou a triunfar em 2024, pela United Cup.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Embalado pelo triunfo sobre Stefanos Tsitsipas, o brasileiro Thiago Monteiro deu adeus ao Masters 1000 de Madrid nesta segunda-feira, 29, ao ser eliminado na terceira rodada para o tenista Jiri Lehecka por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (9 a 7) em 2 horas de partida.
Apesar da eliminação, Monteiro fez uma boa campanha na competição. Venceu dois compromissos da fase qualifyng e ganhou mais duas partidas na chave principal. Mesmo com a eliminação, o tenista cearense tem o que comemorar. Com as quatro vitórias no torneio, ele deve ganhar pelo menos 12 posições do ranking. Atual 108º do mundo, ele deve alcançar a 106ª posição.
Publicidade
LEIA MAIS: Semifinais da Taça Farroupilha – Região Central são definidas
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.