ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Bia Haddad e Luisa Stefani perdem de britânicas e tênis do Brasil se despede na Olimpíada

Beatriz Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas do torneio de duplas

O sonho brasileiro de conquistar sua segunda medalha seguida no tênis em Jogos Olímpicos chegou ao fim nesta quarta-feira, 31, em Paris. Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani foram eliminadas nas duplas femininas pelas britânicas Katie Boulter e Heather Watson, parciais de 6/3 e 6/4, deixando o País sem representantes. Stefani havia conquistado o bronze ao lado de Laura Pigossi nos Jogos de Tóquio, disputado em 2021.

O País já havia caído com Bia Haddad e Pigossi no feminino e com Thiago Wild e Thiago Monteiro em simples e na dupla. Os brasileiros ainda conseguiram vaga de última hora em duplas mistas, mas Wild e Stefani não passaram da estreia.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil perde para a Espanha e Marta é expulsa

Publicidade

As brasileiras tiveram grande chance de quebra no terceiro game, mas acabaram não aproveitando e logo a seguir ainda perderam o serviço. Em vantagem, as britânicas não permitiram a reação, fechando no saque por 6 a 3.

Mais atentas, as brasileiras voltaram confirmando o saque no segundo set e sempre andando na frente. As britânicas ainda tinham de controlar o nervosismo após discussão com a arbitragem por uma possível bola dentro.

Publicidade

LEIA MAIS: Grael e Kunze vão para a regata decisiva, mas sem chance de medalha

Publicidade

No sexto game, as brasileiras tiveram dois break points para abrir vantagem com 15 a 40. No primeiro, Bia mandou para fora ao forçar um golpe. Depois, nada pôde fazer em bola em cima de seu corpo. As rivais reagiram e buscaram o 3 a 3.

Como no primeiro set, o Brasil não aproveitou a chance de ouro e acabou castigado a seguir. Com um voleio errado de Bia Haddad, as britânicas quebraram e abriram 4 a 3. Bia e Stefani mais uma vez tiveram oportunidades, agora com 0 a 40 para devolver a quebra e acabaram não aproveitando.

Publicidade

Com 5 a 3, Boulter e Watson ficaram em situação privilegiada na partida. Bastava mais um ponto, em novo break ou confirmando mais um serviço. As brasileiras diminuíram para 5 a 4, mas tinham de alcançar a primeira quebra na partida após desperdiçarem várias oportunidades. As europeias sequer deram chance, fechando no terceiro match point com devolução para fora de Stefani.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

© 2021 Gazeta