Número 2 do Brasil e 148 do ranking mundial, Beatriz Haddad Maia terá que aguardar mais um ano para ter outra oportunidade de disputar a chave principal de Wimbledon. Isso porque, na manhã desta terça-feira, 23, a paulista perdeu para a suíça Romina Oprandi (162ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos, pela primeira rodada do qualifying do terceiro Grand Slam do ano.
Bia resistiu à agressividade de Oprandi por pouco tempo. A suíça atacou o saque da adversária, venceu quatro games seguidos e abriu 5/1. A brasileira chegou a devolver uma das quebras, mas logo em seguida voltou a ter o serviço rechaçado, perdendo a primeira parcial.
O panorama foi parecido no segundo set. Após o 1/1 inicial, Oprandi foi agressiva e venceu cinco games consecutivos, com duas quebras de saque, fechando o duelo pela primeira rodada do quali. Na sequência, Romina Oprandi vai enfrentar, pelas semifinais do qualificatório, a vencedora do confronto entre a israelense Shahar Peer (120ª) e a Yuliya Beygelzimer (171ª).
Publicidade