Esportes

Bia Haddad é a nova número 12 do ranking da WTA

A paulistana Beatriz Haddad, de 25 anos, alcançou a 12ª posição no ranking mundial da World Tennis Association (WTA), atualizado nesta segunda-feira, 13. É a melhor posição de uma tenista brasileira na história da modalidade desde 1975, quando começou a valer a pontuação para o ranking da WTA. Até então, a grande estrela do tênis no país era Maria Esther Bueno, que faturou 19 Grand Slams (sete de simples, 11 de duplas e um em duplas mistas), entre 1950 e início dos anos 1970.

LEIA MAIS: Campeão do Australian Open, Novak Djokovic retorna à liderança do ranking da ATP

Na última segunda-feira, 6, Bia Haddad já havia subido para 14ª do mundo, quando estreou no Mubadala Abu Dhabi Open. O desempenho ao longo da semana no torneio foi determinante para a brasileira saltar duas posições. Haddad parou nas semifinais de Abu Dhabi, no último sábado, 11, após ser superada pela suíça Belinda Bencic, que um dia depois conquistaria o título com vitória de virada sobre a russa Liudmila Samsonova (1/6, 7/6 e 6/4).

Publicidade

LEIA MAIS: Bia Haddad é a primeira brasileira a estar entre as 20 melhores tenistas do mundo

A paulistana pode se aproximar ainda mais do topo da lista da WTA a partir desta terça-feira, 14, quando estreia no Qatar Total Energies Open, em Doha. Na  primeira rodada Haddad enfrentará a espanhola Paula Badosa (20ª). O horário da partida ainda será definido.

Stefani sobe para 30ª no ranking de duplas

Publicidade

Campeã de duplas femininas neste domingo, 12, no WTA 500 de Abu Dhabi, a campinense Luisa Stefani também tem muito o que comemorar. Ela subiu quatro posições no ranking de duplas WTA e agora ocupa a 30ª colocação. Além do título de Abu Dhabi, Stefani já conquistou este ano o título de duplas mistas do Australian Open e o WTA 500 de Adelaide.

LEIA MAIS: Luisa Stefani e Rafael Matos são campeões nas duplas mistas do Australian Open

Medalhista olímpica de duplas nos Jogos de Tóquio, a brasileira também estreia nesta terça-feira, 14, no WTA 500 de Doha, ao lado da Anna Danilina. Stefani terá pela frente na primeira rodada a parceira com quem foi campeã neste domingo, 12, a chinesa Shuai Zhang que fará dupla com a mexicana Giuliana Olmos.

Publicidade

LEIA MAIS: Bia Haddad Maia faz história ao eliminar líder do ranking em Toronto

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.