Bia Haddad superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, e agora vai buscar vaga na semifinal do US Open na quarta-feira, 4, contra a tcheca Karolína Muchová. Bia foi a primeira brasileira a alcançar as quartas do torneio em 56 anos, desde Maria Esther Bueno, em 1968.
Bia precisará lidar também com um drama particular após a notícia da morte do filho de seu fisioterapeuta, Paulo Cerutti. “Ainda não estou pensando muito sobre esse jogo. Confesso que agora eu recebi uma notícia que o meu fisioterapeuta perdeu o filho dele, minha cabeça agora não está pensando nada em tênis. Vou cuidar do meu corpo, cuidar do meu time. Amanhã eu penso e me preparo para o jogo”, disse a tenista após a classificação.
LEIA MAIS: Bia Haddad arrasa espanhola e avança à terceira rodada do US Open pela primeira vez
Publicidade
A vitória no US Open de 2024 mostrou uma recuperação da atleta, diante da fase complicada que tem vivido em sua carreira. Eliminada na estreia em Roland Garros, e na terceira rodada do Australian Open e de Wimbledon, Bia conseguiu se reerguer na última competição que disputou, o WTA 250 de Cleveland, e conquistou o vice-campeonato. A brasileira alcançou o top 10 em 2022, ao chegar às semifinais do Grand Slam francês.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!