Esportes

Bia Haddad avança à segunda rodada de Wimbledon

Beatriz Haddad Maia estreou com vitória em Wimbledon. A brasileira, 20ª do ranking da WTA, superou a polonesa Magdalena Fręch (58ª), por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/5 e 6/3, em 1h50. O jogo foi adiado na terça-feira, 2, e atrasado em mais de duas horas nesta quarta-feira, 3.

Com o resultado, Bia avança à segunda rodada do Grand Slam e enfrentará a colombiana Camila Osorio, atual número 84 do mundo. O jogo está marcado para quinta-feira, 4.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Wild e Monteiro garantem vaga de duplas nos Jogos Olímpicos

A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou Thiago Wild (74º) e Thiago Monteiro (86º) na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa. Eles já haviam garantido classificação na chave de simples e disputarão juntos a de duplas por conta das vagas exclusivas aos simplistas.

Além deles, Laura Pigossi (simples feminina), Beatriz Haddad (simples e duplas femininas) e Luisa Stefani (duplas feminina) também estão confirmadas em Paris. Atualmente, Luisa é a 13ª do mundo e Bia, a 45ª no ranking de duplas da WTA. O Brasil conquistou a medalha olímpica no tênis apenas uma vez, em Tóquio 2020, quando Luísa Stefani e Laura Pigossi venceram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, de virada, e levaram o bronze nas duplas femininas.

LEIA MAIS: Avenida confirma chegadas de Diego Ivo e Mauri

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.