O Grêmio enfrentou o Fluminense neste domingo, 1º, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Beto da Silva. Na classificação, o Grêmio ocupa a 3ª posição, com 46 pontos, um atrás do Santos que venceu o Palmeiras no sábado por 1 a 0. Já o Fluminense está na 14ª posição, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro na Arena, quarta-feira, 11, às 21h45. O Fluminense encara o Flamengo na quinta-feira, 12, às 17 horas, ainda sem local definido.
PRÉ-JOGO
O Grêmio chegava para o confronto disposto a encerrar uma série indigesta de três derrotas na competição. Mas, o técnico Renato Portaluppi encontrou problemas para escalar a equipe. Entre lesionados, suspensos e poupados, seis titulares estavam fora de combate. A lista de desfalques era extensa: Miky Arroyo, Lucas Barrios, Kannemann, Bressan, Michel, Luan, Edílson, Fernandinho e Douglas.
Publicidade
O Fluminense teria novidades para superar a sequência de quatro jogos sem vencer. O técnico Abel Braga optou pelo retorno do goleiro Diego Cavalieri ao time e Reginaldo seria o substituto do suspenso Nogueira na defesa. Outros desfalques por lesão ou em fase de recuperação eram Wellington Silva, Pedro, Henrique, Renato Chaves, Luiz Fernando, Marquinho, Marquinhos Calazans, Pierre e Gum.
Atuação deixou a desejar, mas os três pontos foram importantes para o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Publicidade
1º TEMPO
O Grêmio criou a primeira oportunidade aos sete minutos. Arthur lançou na área, Ramiro escorou de cabeça e Jael pegou de primeira para finalizar. A bola ganhou altura e passou longe da meta de Diego Cavalieri. Outra chance surgiu aos 14. Patrick cobrou escanteio da esquerda e Jael desviou de cabeça. Everton concluiu e Diego Cavalieri espalmou. Em nova tentativa do atacante, desta vez de cabeça, o goleiro defendeu e a bola tocou no travessão antes e sair.
Aos 17, Everton escapou na esquerda e na linha de fundo, cruzou para a pequena área. Ramiro chegou para concluir e Diego Cavalieri defendeu no canto esquerdo. Já aos 43, Bruno Cortez alçou na área da esquerda e Patrick cabeceou no canto esquerdo. Diego Cavalieri saltou para espalmar e se consolidar com o principal destaque da etapa inicial.
Publicidade
Cristian estreou pelo Grêmio, mas saiu no intervalo com dores musculares
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
2º TEMPO
Publicidade
Para a etapa final, o volante Cristian não retornou por ter sentido dores musculares. O técnico Renato Portaluppi optou pelo ingresso de Jaílson. O Fluminense criou uma excelente oportunidade de gol aos sete minutos. Douglas esticou para Henrique Dourado na grande área pela esquerda, que bateu cruzado. Marcelo Grohe se esticou para evitar o gol. Na cobrança de escanteio, Grohe se esticou para evitar um gol olímpico de Gustavo Scarpa. Jean Pyerre entrou na vaga de Patrick aos oito e logo depois, Scarpa alçou a bola da esquerda e Reginaldo cabeceou sem marcação. A bola passou rente ao poste direito.
O Grêmio reagiu em cobrança de falta. Aos 10 minutos, Everton foi derrubado por Douglas na entrada da área. Ramiro cobrou e Diego Cavalieri espalmou no canto direito. Outra boa jogada foi construída aos 16 minutos. Bruno Cortez cruzou da esquerda e Jael cabeceou em meio à marcação de Léo e Reginaldo. A bola saiu à esquerda de Cavalieri. Aos 20, Marcos Júnior entrou na vaga de Wendel. Na marca dos 22, Jean Pyerre arriscou de fora da área em um chute rasteiro e Cavalieri tocou na bola no canto esquerdo. Com fortes dores musculares, Sornoza deu lugar a Richard aos 30 minutos. No Grêmio, Jael saiu vaiado aos 32 para o ingresso de Beto da Silva. Ele entrou para fazer o gol da vitória aos 40. Everton cruzou da esquerda, a bola desviou em Orejuela e Beto da Silva aproveitou para colocar na rede. Diego Cavalieri chegou a tocar na bola. Na sequência, Peu entrou na vaga de Douglas. Mas, o Fluminense não teve forças para reagir.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2017 – 26ª RODADA
GRÊMIO 1 x 0 FLUMINENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Gol: Beto da Silva (Grêmio) – 40min/2º
Cartões amarelos: Pedro Geromel (Grêmio); Frazan e Lucas (Fluminense)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Cristian (Jaílson), Arthur, Ramiro e Patrick (Jean Pyerre); Everton e Jael (Beto da Silva)
Técnico: Renato Portaluppi
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Frazan e Léo; Orejuela, Douglas (Peu), Wendel (Marcos Júnior), Sornoza (Richard) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
This website uses cookies.