Ex-treinador do Avenida, Beto Campos vai encarar um dos maiores desafios de sua carreira. Ele voltará a comandar o Caxias após um ano, e tenta evitar o rebaixamento da equipe da Serra Gaúcha para a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a lanterna do Grupo B, com seis pontos, e ainda não venceu na competição. Está a quatro pontos do Madureira, primeira equipe fora do Z-4.
Campos substitui Marcelo Vilar, que pediu demissão nesta quarta-feira pela manhã, e fará sua reestreia no clássico gaúcho contra o líder Brasil de Pelotas no próximo domingo, 23, às 19 horas, no Estádio Bento Freitas.
No ano passado, Beto Campos assumiu o Caxias em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Gaúcho, e fez boa campanha, levando o time grená para a semifinal da competição, onde acabou eliminado pelo Inter. Na sequência, comandou a equipe na Série C, chegando a liderar o grupo. Uma série de três derrotas consecutivas, porém, tirou o Caxias da zona de classificação e o técnico acabou demitido.
Publicidade
O último trabalho de Beto Campos havia sido no Passo Fundo, no Gauchão deste ano. Pelo Avenida, em 2011, ele se sagrou campeão da Divisão de Acesso.
Publicidade