Política

Beto Albuquerque pede o cancelamento da prova de vida dos aposentados

Pré-candidato a governador, Beto Albuquerque (PSB) esteve nessa terça-feira, 12, com o atual inquilino do Palácio Piratini, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). Embora a eleição esteja a apenas três meses de distância, não era uma conversa com finalidade eleitoral: Beto foi pedir o cancelamento da prova de vida dos aposentados do Estado.

LEIA TAMBÉM: Pré-candidatura de Beto Albuquerque se fortalece com possíveis novas alianças

Na ocasião, Beto alegou que os pais, falecidos de Covid-19 no ano passado, foram vítimas diretas dessa exigência: segundo ele, ao entrarem na fila para fazer a prova de vida, no ano passado, eles acabaram se infectando. “Mostrei que ingressamos com ação no STF contra esta indignidade de obrigar anualmente idosos, muitas vezes doentes, hospitalizados, com doenças irreversíveis a se apresentarem na porta dos bancos. O governo federal suspendeu essa obrigação e exposição dos idosos desnecessária e por vezes cruel e de risco”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Se depender de mim, quero estar aqui de novo ano que vem”, diz Ranolfo

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber