Pré-candidato a governador, Beto Albuquerque (PSB) esteve nessa terça-feira, 12, com o atual inquilino do Palácio Piratini, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). Embora a eleição esteja a apenas três meses de distância, não era uma conversa com finalidade eleitoral: Beto foi pedir o cancelamento da prova de vida dos aposentados do Estado.
LEIA TAMBÉM: Pré-candidatura de Beto Albuquerque se fortalece com possíveis novas alianças
Na ocasião, Beto alegou que os pais, falecidos de Covid-19 no ano passado, foram vítimas diretas dessa exigência: segundo ele, ao entrarem na fila para fazer a prova de vida, no ano passado, eles acabaram se infectando. “Mostrei que ingressamos com ação no STF contra esta indignidade de obrigar anualmente idosos, muitas vezes doentes, hospitalizados, com doenças irreversíveis a se apresentarem na porta dos bancos. O governo federal suspendeu essa obrigação e exposição dos idosos desnecessária e por vezes cruel e de risco”, disse.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Se depender de mim, quero estar aqui de novo ano que vem”, diz Ranolfo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.