A goleada do Santa Cruz sobre o Grêmio Sinimbu em amistoso disputado neste domingo, 14, agradou o técnico Betinho Ijuí. Foi o primeiro teste da equipe titular do Galo, que aplicou 8 a 0 no time amador do município, sem dificuldades. O time dominou o jogo durante os 90 minutos, atacando com velocidade e posse de bola.
Para Betinho, o Galo, durante todo o jogo, sempre buscou o gol, resultando no placar elástico. “Nossa equipe se postou muito bem fisicamente e tecnicamente. Exigimos o máximo e, independente do escore, nunca relaxamos. Esse é o nosso estilo de trabalho. É uma equipe que busca o gol, é muito rápida e tem qualidade”, comentou.
O treinador também destacou a solidez defensiva da equipe, que não sofreu gols neste domingo, assim como no jogo-treino disputado no sábado, nos Plátanos. “A gente treina, ataca, mas sempre com a orientação de que, perdendo a bola, defendemos no mínimo com cinco jogadores. Estamos precavidos. Atacamos, mas sem nos abrir na defesa”, ressaltou o comandante, que mostrou um pouco de frustração ao ser avisado do cancelamento do início da Série A-2. “Tira a expectativa, um pouco da motivação. Mas vamos ajustar os nossos trabalhos de acordo com a data que começará o campeonato”.
Publicidade
Presidente confirma amistoso contra o Grêmio
Logo após o final da partida contra, o presidente do Santa Cruz, Sérgio Pilz, confirmou que o clube disputará um amistoso contra o time de transição do Grêmio. A partida acontecerá no dia 28 de fevereiro, no Estádio dos Plátanos. “Queremos mostrar para o torcedor um time mais compacto, mais entrosado. Acredito que teremos um público de mais de mil torcedores”, salienta.
O duelo contra os jogadores jovens do Tricolor seria para encerrar a pré-temporada. No entanto, como o início da Série A-2 foi cancelado, Pilz não descarta a possibilidade de que o Galo faça outro amistoso contra uma equipe amadora. A estreia do time estava prevista para o dia 6 de março, contra o Internacional de Santa Maria, nos Plátanos.
Publicidade