Elas

Betina Ferreira entrega beleza de casa em casa

Aos 30 anos, Betina Ferreira é a prova viva de que inovação e coragem podem transformar vidas. Já ouviu aquela frase: “E se der medo, vai com medo mesmo”? Pois é, foi isso que ela fez, há quase cinco anos, quando decidiu não voltar a trabalhar em salões de beleza e apostou numa “maluquice”, ideia do marido: prestar seus serviços como cabeleireira na casa das próprias clientes. O resultado? Uma agenda cheia, uma rotina leve e muito sucesso.

Quando Betina decidiu empreender, já tinha uma bagagem de nove anos de experiência na profissão. Mesmo assim, no início teve incerteza quanto à aceitação das clientes ao novo formato, além de não saber exatamente como funcionaria esse modelo de negócio, pois não tinha notícias sobre outra pessoa que trabalhasse desse jeito. Ela tinha uma maleta e um sonho! E é assim que segue até hoje, carregando dentro da mala não só seus equipamentos, mas também a sua paixão por embelezar mulheres.

LEIA TAMBÉM: Um auxílio na luta contra a violência: conheça o projeto da Unisc coordenado por Caroline Ritt

Publicidade

A decisão de atender a domicílio veio após o salão em que trabalhava ser vendido, pouco tempo antes da pandemia de coronavírus. O isolamento, com a impossibilidade de muitos negócios abrirem, foi uma grande oportunidade para ela conquistar e fidelizar mais clientes. Em outubro de 2020, por exemplo, ela já havia lotado a agenda para o restante daquele ano. E esse volume de trabalho vem se repetindo ano após ano.

Betina tem clientes em todos os bairros de Santa Cruz do Sul. E ela também atende em Vera Cruz. Para as mulheres embelezadas pela cabeleireira, os principais diferenciais são o conforto e a segurança de ser atendida dentro de casa. “Elas se sentem mais seguras, mais à vontade”, contou.

Para realizar o trabalho, Betina leva tudo o que precisa em uma maleta compacta, que já se tornou sua marca registrada, e se organiza em qualquer cantinho próximo de uma tomada. “Eu só peço para que a cliente me espere com o cabelo lavado”, diz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dispareunia: é normal sentir dor durante a relação?; entenda

Desafios

Para Betina Ferreira, seu maior desafio como mulher empreendedora é acreditar no próprio potencial. “A gente duvida muito de nós mesmas, não sabemos do quanto somos capazes”, argumentou.

Outro ponto destacado por Betina é a necessidade de equilibrar todas as obrigações como empresária, mãe e mulher. Também por isso, seu modelo de negócio é um facilitador. Devido à flexibilidade de horários, consegue conciliar com mais tranquilidade o trabalho e a família. Ela tem dois filhos: Kauã, de 14 anos, e Sofia, de 6. “Esse formato é ideal para manter uma rotina saudável e o bem-estar das minhas clientes. A liberdade é insubstituível”, afirma.

Publicidade

Alisamentos

O principal serviço oferecido por Betina Ferreira é o alisamento. Ela utiliza ácido glioxílico (produto autorizado pela Anvisa), garantindo um procedimento seguro, que preserva a saúde dos fios e não é contraindicado para grávidas. “Esse alisamento não utiliza formol, então não causa queimaduras nem deixa cheiro ruim no cabelo”, explicou.

Outros serviços

  • Cortes
  • Coloração
  • Penteados
  • Cronogramas capilares
  • Colocação de megahair

Por enquanto, Betina não tem interesse em abrir um espaço físico. Para o futuro, planeja criar um ambiente onde seu foco principal não será o atendimento de clientes, mas o ensino profissional.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.