O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2, com parciais de 25/13, 20/25, 19/25, 25/23 e 15/11, na noite de quinta-feira, 23, no Maracanãzinho. Foram 20 pontos de Darlan e 17 de Lucarelli. Depois de uma primeira parcial arrasadora, os hermanos voltaram com tudo e venceram os dois sets seguintes. Mas a história mudou quando a torcida entrou no jogo e embalou a virada.
Com a primeira vitória da seleção masculina na Liga das Nações, o Brasil sobe da 12ª para a 10ª posição. A Argentina ocupa o 12º lugar após a derrota por 3 a 2 para os brasileiros. A equipe de Bernardinho enfrenta a Sérvia nesta sexta-feira, 24, às 21 horas (horário de Brasília) e, em seguida, encontra a temida Itália, no domingo, 26, às 10 horas.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A necessidade de superar a derrota para Cuba na estreia da Liga das Nações fez com que torcida e jogadores brasileiros buscassem uma sintonia perfeita a partir da quarta parcial. Cada ponto era motivo de vibração dentro e fora da quadra. Uma atmosfera que contagiou os atletas.
“Jogamos como seleção brasileira, vibrando, comemorando com a torcida e disputando cada ponto como se fosse o último. Estivemos mais soltos, leves. Fico muito feliz com isso”, disse o central Isac, novidade entre os titulares e autor de 11 pontos na vitória do Brasil.
Capitão da seleção, Bruninho também destacou a energia dos jogadores brasileiros no clássico. “O que mais conversamos foi em relação à entrega, dedicação. E, contra a Argentina, nossa equipe mostrou fibra em todos os momentos”, comentou. “Precisávamos ter continuidade no saque, algo que faltou na estreia. Ainda podemos crescer bastante no bloqueio, mas a defesa tocou em muito mais bolas, e isso foi fundamental para a vitória. Tivemos mais volume de jogo, o que é uma característica do Brasil”, complementou.
Publicidade
LEIA MAIS: Brasil liga alerta para bloqueio após derrota para Cuba na Liga das Nações
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade