O tcheco Tomas Berdych e o croata Marin Cilic seguem caminhando rumo ao confronto direto na decisão do Torneio de Shenzhen. Nesta sexta-feira, 2, os favoritos ao título da competição chinesa venceram seus jogos e garantiram vaga na semifinal. Na chave de duplas, André Sá avançou à final.
Primeiro cabeça de chave, Berdych não teve maiores dificuldades para superar o compatriota Jiri Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Ainda sem perder sets em Shenzhen, o atual número cinco do mundo vai enfrentar o espanhol Tommy Robredo. Para avançar, o terceiro cabeça de chave derrotou de virada o italiano Simone Bolelli por 1/6, 6/2 e 6/4.
A outra semifinal terá Cilic e outro tenista da Espanha, Guillermo Garcia-López. Cilic derrotou nesta sexta o sul-coreano Hyeon Chung por 7/6 (8/6) e 6/4. O espanhol, por sua vez, não precisou suar para avançar. Seu adversário, o francês Adrian Mannarino, desistiu antes de começar a partida.
Publicidade
André Sá garante vaga na final das duplas
Na outra chave da competição, André Sá conquistou vaga em mais uma final em um temporada de grandes resultados. O brasileiro avançou a sua quinta decisão de 2015 ao vencer, ao lado do australiano Chris Guccione, o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt, por 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3).
Na final, Sá e Guccione vão enfrentar os vencedores do confronto entre Mao-Xin Gong/Michael Venus e Jonathan Erlich/Colin Fleming. O brasileiro chega a esta partida com 100% de aproveitamento em finais nesta temporada. Neste ano, ele foi campeão em Umag, Nottingham, Buenos Aires e no Challenger de Manchester, na Inglaterra.
Publicidade
This website uses cookies.