A Federação Francesa de Futebol comunicou nesta quinta-feira, 10, que o atacante Benzema, do Real Madrid, está afastado da seleção nacional. Ele foi suspenso “enquanto durarem as investigações” por conta da acusação de ter chantageado o companheiro de seleção, Valbuena, em razão de um vídeo íntimo. O anúncio foi feito pelo presidente da federação, Noel Le Graet. Ele afirmou que o técnico Didier Deschamps está de acordo com a decisão, ainda que não esteja feliz com ela.
O jogador é um dos principais nomes da França. De acordo com Le Graet, Benzema pode perder a Eurocopa-2016, que será realizada na França, caso não haja uma decisão sobre o caso até junho do ano que vem. Benzema é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena para que não fosse divulgado um vídeo com conteúdo sexual do atleta, que atua no Lyon.
O presidente da federação disse acreditar que a questão será resolvida amigavelmente entre os atletas para que ambos possam voltar à seleção. Ele relacionou o episódio ao passado de Benzema. “Nasceu em um bairro muito complicado e não mudou de amigos. Suas amizades não mudaram, mas ele é um homem muito midiático, que ganhou muito dinheiro”, afirmou. Na última partida do Real Madrid, contra o Malmö, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, Benzema marcou três gols. Ele e Valbuena ficaram fora da última convocação da França, para dois amistosos em novembro.
Publicidade