A primeira semifinal do Torneio de s-Hertogenbosch foi disputada na manhã deste sábado, 13. Cabeça de chave número 4, a suíça Belinda Bencic garantiu presença na decisão ao vencer a sérvia Jelena Jankovic, segunda mais cotada ao título, com um duplo 6/3.
Ex-líder do ranking mundial, Jankovic converteu apenas um dos sete break-points criados durante a partida e cedeu quatro serviços. Desta forma, acabou derrotada em pouco menos de 1h30 de disputa. Com duas vitórias em três jogos contra a sérvia, Bencic passa a liderar o confronto direto.
Garantida na briga pelo título do torneio disputado na grama, a tenista suíça apenas espera pela vencedora do duelo entre a italiana Camila Giorgi, cabeça de chave número 5, e a local Kiki Bertens. Com apenas 18 anos de idade, Bencic busca seu primeiro título.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.