Nesta quinta-feira, 20, a número 6 do mundo Lucie Safarova bateu Belinda Bencic e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Depois de vencer o primeiro set em 6-2, com três quebras de saque, Bencic não resistiu as dores e acabou desistindo da partida. “É apenas muscular. A troca de bolas, além de que disputei várias partidas, acho que é muita pressão e exigiu bastante do meu antebraço”, explicou a suíça.
A número 12 do ranking da WTA ainda não sabe se disputará o WTA New Haven, que antecede a abertura do US Open. Ela permaneceu em quadra por 33 minutos, e recebeu atendimento médico para seu braço durante o set. “Eu não acho que seja algo grave. Não estava 100% hoje, e para vencer ou apenas competir contra Lucie eu preciso estar 100%. Fisicamente estou bem, exceto por isso, e mentalmente também estou bem. Ganhei muitas partidas, acho que é o melhor que pode acontecer, psicologicamente falando”, finalizou a tenista, campeã em Toronto na última semana. Agora, a vencedora Safarova enfrentará nas quartas-de-final a vencedora do duelo entre a francesa Caroline Garcia e a ucraniana Elina Svitolina.
Em sua melhor partida neste verão americano, Serena Williams cedeu apenas dois games e garantiu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Cincinnati. Mesmo marcando apenas três aces, a número 1 do mundo foi muito eficiente no saque e marcou fáceis 6/0 e 6/2 contra a 35ª colocada italiana Karin Knapp em apenas 54 minutos.
Publicidade
This website uses cookies.