ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Benção no Cemitério Municipal marca celebração de Dia dos Finados

A oração foi presidida pelo bispo emérito de Santa Cruz, Dom Gílio Felício, em conjunto com o pastor Samuel Gousmann, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), e do pároco da Ressurreição, padre Astor Backes

As homenagens aos mortos começaram cedo na manhã deste sábado, 2, em Santa Cruz do Sul. O Cemitério Municipal, maior do município, abriu as 6 horas da manhã para a visitação. Com mais de cinco mil cadastros, o espaço recebe um grande público neste feriado de Finados.

Às 8 horas, foi realizada uma celebração ecumênica na Igreja Ressurreição, em frente ao municipal. A oração foi presidida pelo bispo emérito de Santa Cruz, Dom Gílio Felício, em conjunto com o pastor Samuel Gousmann, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), e do pároco da Ressurreição, padre Astor Backes.

Publicidade

Após a celebração, os religiosos foram até o Cemitério Municipal, para realizar a benção das sepulturas. “Precisamos agradecer pela vida, pelos que aqui estiveram e rezar pela paz”, disse Dom Gílio, aos pés da Cruz Mestre. O local é ponto de oração para mortos que estão sepultados em outros cemitérios.

Publicidade

Após a benção, ministros da Igreja Católica percorreram os corredores do cemitério que já registra uma intensa movimentação de visitantes neste feriado.

Benção no Cemitério Municipal ocorreu na manhã deste sábado
Cemitério municipal tem movimento intenso neste sábado
Comunidade aproveita a data para ornamentar ainda mais os túmulos

LEIA MAIS: Cemitérios guardam as informações de um povo

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta