As homenagens aos mortos começaram cedo na manhã deste sábado, 2, em Santa Cruz do Sul. O Cemitério Municipal, maior do município, abriu as 6 horas da manhã para a visitação. Com mais de cinco mil cadastros, o espaço recebe um grande público neste feriado de Finados.
Às 8 horas, foi realizada uma celebração ecumênica na Igreja Ressurreição, em frente ao municipal. A oração foi presidida pelo bispo emérito de Santa Cruz, Dom Gílio Felício, em conjunto com o pastor Samuel Gousmann, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), e do pároco da Ressurreição, padre Astor Backes.
Após a celebração, os religiosos foram até o Cemitério Municipal, para realizar a benção das sepulturas. “Precisamos agradecer pela vida, pelos que aqui estiveram e rezar pela paz”, disse Dom Gílio, aos pés da Cruz Mestre. O local é ponto de oração para mortos que estão sepultados em outros cemitérios.
Publicidade
Após a benção, ministros da Igreja Católica percorreram os corredores do cemitério que já registra uma intensa movimentação de visitantes neste feriado.
LEIA MAIS: Cemitérios guardam as informações de um povo
Publicidade